ENATEC Industrial foi simplesmente um sucesso

A Labsoft realizou pela segunda vez o ENATEC – Encontro Nacional de Tecnologia, dessa vez, voltado às indústrias de diversos segmentos. “O ENATEC Industrial foi um sucesso, nós da organização fizemos com que todos os participantes se sentissem no clima do evento, fomos bem cuidadosos na seleção de palestrantes gabaritados, músicas de primeira e local adequado”, garantiu Leonardo Cavalcanti, organizador do evento.

Claudia Bertoni abriu o evento apresentando os palestrantes e saudando os presentes, logo em seguida, o palestrante Jimenez, diretor presidente da empresa eVOLVE, discutiu sobre o tema “Como o conhecimento dos processos agrega valor para as organizações” que abordou pontos como BPM – Gerenciamento dos Processos de Negócio, benefícios e ferramentas em software.

Georgio Raphaelli, diretor técnico da Labsoft, tratou do tema “Otimização de processos laboratoriais e de controle de qualidade industrial”. Foram apresentadas tecnologias para aumento da qualidade e produtividade em laboratórios de controle de qualidade, além disso, Georgio fez considerações sobre os processos laboratoriais atuais, demonstrando os benefícios dos sistemas LIMS, sua arquitetura, retornos diretos e indiretos no investimento, cases e outros.

O almoço foi servido no restaurante do hotel e contou com um repertório bem selecionado de músicas eruditas e populares interpretadas pelo quarteto de cordas do grupo Cortejo que tirou aplausos do público.

Infelizmente por um imprevisto, o palestrante Paulo Affonso Ferreira, atual presidente do PMI, não pode comparecer no evento e foi substituído pelo seu sócio diretor Clóvis Bergamo Filho, da empresa Six Sigma Brasil. Clóvis explanou o tema “Gerenciamento de projetos e sua contribuição para o sucesso” tratando sobre benchmarking, futuro do gerenciamento de projetos e como os profissionais devem se preparar.

Roberto de Lima Campos, diretor da Maxmes, finalizou o evento falando sobre “Sistemas de controle e gerenciamento de produção para o aumento da eficiência e produtividade nas indústrias”, onde tratou de KPIs e como eles podem ser definidos de forma organizada usando-se o modelo de operações da manufatura proposto pela Norma ISA-95 e como os softwares MES podem contribuir para extrair e mostrar os resultados em tempo real.

Todas as palestras, fotos e vídeo encontram-se na página oficial do evento: http://www.enatecindustrial.com.br
Alguns depoimentos:

“ENATEC Industrial foi o palco ideal para discussão de temas atuais e para o relacionamento entre empresas e indústrias”, Luiz W. Pace – Nalco.

“Um ótimo encontro com ótimas palestras e palestrantes”, Marcelo Brison – Eaton.

“Excelente evento (Inovador)”, Edilson Guaratto – Fuchs do Brasil.

“Um evento interessante para difundir a inovação tecnológica aplicada a  processos, planejamento estratégico e projetos”, Maria de Fátima – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.